Disco: Motorama - Alps (2010)

Alps é o debut álbum da banda russa Motorama, que foi lançado em maio de 2010. O disco tem nove faixas e foi lançado de forma independente.

Parece ser impossível não comparar Motorama a algumas das bandas inglesas de post-punk dos anos 70/80, principalmente Joy Division. As influências são nítidas, sem contar que a voz do vocalista Vladislav Parshin lembra muito a de Ian Curtis. 

Mas Motorama não é só um revival bem feito do gênero. Apesar do clima gélido e inóspito, que está presente até nas letras, Motorama consegue ser mais otimista, mais doce, eu diria. Depois de dois EPs, "Alps" traz mais ainda a influência do new wave à banda, que apesar de pouco conhecida, fez o disco que pra mim está entre os melhores do ano. E o melhor de tudo é que eles disponibilizaram no site oficial o álbum completo para download.

     
Motorama Ghost

Motorama - Alps 

5 comentários:

  1. Olá, Bruna!
    Primeiro quero agradecer por sua visita e seu comentário no Estranho Mundo. Como uma das primeiras parceiras você será sempre bem-vinda por lá, pode ter certeza!
    Acho fantástica essa tendência de as bandas disponibilizarem seus próprios materiais gratuitamente. Isso aumenta seu alcance e pode criar um público que potencialmente pode investir mais para assistir a uma apresentação ao vivo do grupo, por exemplo.
    Seu blog continua de parabéns e seu gosto musical também!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou novo por aqui. Ainda estou dando uma voltinha pelo blog mas me pareceu muito bom.
    Gostei das duas músicas do Motorama e agora vou olhar o Myspace deles. Mais uma banda com influências do Joy Division. Também gosto do Interpol e Editors, mas não gosto de White Lies.
    Enfim...
    Há muito tempo que tenho procurado por novas bandas mas sem sucesso. Espero encontrar alguma coisa por aqui.
    Inté!

    ResponderExcluir
  3. ola passando aqui pra dizer que foi um dos melhores presentes que ganhei dessa vida. Essa banda eh sem duvida uma das melhores do cenario. Seu som minimalista eh tao gostoso de se ouvir. E pelo fato da banda lembrar muito os joy division seu som se destaca nao acho uma copia como muitas fazem. Quando escutei a primeira vez, nossa!! Me emocionei todo, mas quando escutei alps chorei, chorei muito de emoçao desde entao tive q me render a banda. Sou mega fã

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!