The Blank Tapes no Brasil

The Blank Tapes é uma banda californiana, que a partir de uma mistura de inúmeras referências, sendo a maioria delas bandas dos anos 60, faz um som que soa muitíssimo bem aos nossos ouvidos. Os rapazes estão em turnê pelo Brasil, pela primeira vez. No dia 10 de setembro eles se apresentaram em Ribeirão Preto e, um dia depois, aqui em Uberlândia, no Goma. Nessa oportunidade pude assistir o show, que foi ótimo, e entrevistar o vocalista Matt Adams, junto com o pessoal do MIU.

Matt descreve o som do The Blank Tapes como uma mistura de influências, entre elas o psychedelic e o folk rock, e cita bandas como The Beatles e The Kinks como grandes influências.

O Luiz Fernando perguntou como eles adequam as influências antigas à nova música, Matt disse que também gosta de muita coisa atual, como The Magnetic Fields e Dr. Dog. Desse assunto acabamos falando de como músicas depressivas podem fazer a gente se sentir feliz, Matt disse que o que ele realmente gosta é de uma boa melodia e da forma tradicional de compor, disse também que ele quer que as pessoas se sintam bem com suas músicas, mesmo que não entendam a letra.

Perguntei se tocar aqui no Brasil é muito diferente de quando eles tocam em casa, Matt disse que é diferente porque aqui eles têm duas músicas em comerciais (Long Ago e Listen To The One) e nos Estados Unidos eles não têm, então aqui as pessoas já conhecem algumas músicas, mesmo sendo a primeira vez da banda no país. Com relação aos planos do The Blank Tapes, Matt disse que eles estão trabalhando em novos projetos, além de já terem planejado dois tours nos EUA e, quem sabe, voltarão para tocar no Brasil.

As meninas do Folhetim Baticum gravaram toda a entrevista, em breve o vídeo deve ir para o Portal MIU. Enquanto isso, clique aqui para escutar mais músicas do The Blank Tapes.

<a href="http://blanktapes.playwhitenoise.com/track/long-ago">Long Ago by The Blank Tapes</a>
The Blank Tapes - Long Ago

The Blank Tapes - Listen To The One

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Uberlândia rocks! Adorei o set list da rádio Ok Annie!

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais dessa banda. Bacana que eles tão excursionando pelo Brasil e passaram por Uberlândia, acho importante as bandas darem atenção às cidades que não são necessariamente capitais.
    Muito bacana o post! Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!