Gulivers



Na Gulivers é assim: o Bauce (vocalista) chega com uma melodia, uma letra. Todo mundo trabalha junto. Reinventando aquilo que chamamos de musical. Sem tema fixo, a banda está dando muito certo. Segundo os meninos, tem coisas bem bacanas ocorrendo no indierock nacional e a união entre as bandas faz toda diferença. A internet vem agindo na veia da divulgação da banda, que é conhecida e amada no país inteiro. De planos, há toda uma preparação pra tocar no sudeste e tentar a sorte fora do país.

O quarteto formado por Cristiano Bauce (voz e guitarra), Rodrigo Quintana (guitarra e voz), Eduardo Barretto (baixo e voz) e Fabrício Lunardi (bateria) apresenta uma sonoridade mais contemporânea, com grande influência do rock britânico.

Gulivers - Ausente

A verdade é que a Columbia surgiu em 2005. Mais tarde... Novos integrantes, mais influências e outra sonoridade formariam o que hj conhecemos como a banda Gulivers, oficialmente batizada em 2007.  A madrugada de mais um boteco rock'n'roll de Porto Alegre reuniu os caras com o amigo Pedro Metz (vocal da Pública), que sugeriu o nome. Aceitaram de cara.

Em 2010 o grupo lançou seu primeiro disco, chamado "Em Boas Mãos", que teve uma excelente repercussão entre as mídias especializadas e apreciadores de rock independente, com destaque no Move That Jukebox! e listados como uma das 15 melhores músicas nacionais de 2010 no mesmo blog. Enjoy.

A gente sabe que toda banda tem lá suas influências... Vocês podem falar um pouco das de vocês? Tanto pessoais, quanto as que envolvem diretamente a banda.
Bauce: Cada um na banda tem as suas, vou falar duas coisas que estou ouvindo direto atualmente: Bob Marley e uma banda chama Best Coast.
Quintana: Minhas maiores influências como músico são John Lennon, Interpol, Oasis, Supergrass e Strokes, todas elas são pontos comuns na banda....
Edu: Gosto principalmente do rock feito nas décadas de sessenta e setenta. Bandas como The Who e The Beatles e artistas como Syd Barrett e David Bowie foram muito significativos na minha formação musical, além de influenciarem definitivamente meu estilo de vida. O rock contemporâneo também possui diversos representantes que me agradam, este é o ponto comum que influência a sonoridade mais moderna dos Gulivers.

Quais os próximos planos de vocês no cenário musical?
B: Ano que vem vamos gravar outros disco do Gulivers e quero começar a gravar algumas coisas também pra um projeto meu, bem diferente do que o Gulivers faz.
Q: Tocar no maior numero de lugares possiveis e continuar sempre produzindo musicas novas.
E: O plano é seguir em frente, construindo uma carreira musical digna. É importante alcançar o maior número de pessoas com a música, mas sem sucumbir aos modismos. Qualidade é fundamental.
 
Vamos supor que, minutos antes de subir no palco, papeando no balcão de um bar, alguém dissesse que nunca ouvira falar de vcs e pedisse que vocês se descrevessem, o que diriam sobre a banda?
Q: Somos uma banda de rock. Ouve e tira as próprias conclusões.
E: Eu diria: "Somos uma banda de rock. Pegue uma cerveja gelada, abrace a pessoa do seu lado e aproveite o show!" 

Jogo Rápido pessoal! Uma inspiração, uma realização e uma pessoa.
Q: John Lennon, lançar o disco "Em Boas Mãos" e Camila Pasa de Moraes.
E: Paul McCartney, felizmente a música já me proporcionou diversas realizações, impossível dizer apenas uma e Albert Hofmann. 

Uma mensagem para todos os seus fãs e para aqueles que estão te conhecendo agora?
Ouçam bastante nosso disco, espalhem para todos os amigos... Isso vai fazer a coisa acontecer! Transem de camisinha, usem seringas descartáveis e ouçam muito rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!