Disco: Radiohead - The King Of Limbs (2011)

The King Of Limbs, oitavo álbum na sólida carreira do Radiohead, foi anunciado a poucos dias de seu lançamento, que estava previsto para o dia 19, sábado, mas acabou saindo hoje. O sucessor de In Rainbows (2007) conta com oito faixas e foi lançado de forma independente.

O novo trabalho apresenta uma sonoridade um pouco diferente, traz influências pouco ou nunca visitadas pela banda, mas, apesar da aparente e passageira estranheza, é de fácil - e ótima - audição. O destaque fica por conta da percussão e dos efeitos, mas eles não ofuscam a bela voz de Thom Yorke, que flutua entre as melodias. As influências vão do jazz e ambiente aos ritmos norte-africanos, que ajudam a construir a sonoridade mais orgânica de The King Of Limbs, álbum que, muito provavelmente, agradará os ouvidos mais exigentes.

Escute aqui a terceira faixa do disco, intitulada "Little By Little". Assista, ainda,  ao clipe de "Lotus Flower", que tem direção e produção de Garth Jennings, que já produziu clipes do Hot Chip, Blur e Supergrass.


 
 
 
 
 
Little By Little
Radiohead

Lotus Flower
Radiohead

Um comentário:

  1. Adorei esse disco!
    Me lembro de quando comprei o Kid A e o Amnesiac levei algum tempo para compreendê-los (principalmente depois dos orgânicos "Pablohoney", "The Bends" e "Ok Computer"). Com "The King Of Limbs" foi mais fácil. Parece que aquela experiência de anos atrás preparou o caminho pra que as paisagens musicais compostas de elementos eletrônicos e estruturas musicais complexas desse novo disco soassem como familiares, quase um Déjà vu!
    Eletronic Ambient Jazz - ou quase isso!
    Até mais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!