Entrevista: Krach


Lembram do Krach, banda holandesa que lançou um disco homônimo no comecinho do ano? Fizemos uma entrevista bem legal com eles, quem respondeu foi o David Hoogerheide (sintetizadores). Se você ainda não conhece o som deles, escute "Musictool" e depois assista ao vídeo de "And So I Do A Little Dance".

Fale um pouco sobre o começo de tudo, como o Krach surgiu?
O Krach começou há mais ou menos onze anos, como uma banda de covers chamada “With Ice”. Nosso frontman, Reinier van den Kaak, é o único que permaneceu, enquanto outros membros iam entrando e saindo da banda. Nós estamos na formação atual há um ou dois anos, quando o baterista Ruud Voesten substituiu o baterista antigo, Pete Geraedts entrou como baixista no meu lugar e parti para os sintetizadores. Nós mudamos o nome da banda para Krach ano passado, enquanto estávamos gravando nosso primeiro disco.

Quais são as principais influências do som de vocês? Vocês se reconhecem como uma banda de electro rock?
Nossa maior influência vem de bandas dos nossos vizinhos da Bélgica, um país que geralmente é muito mais ousado e sexy. Soulwax e Millionaire são bandas que ouvimos bastante enquanto o disco era produzido. Também LCD Soundsystem e De Staat (uma das maiores bandas holandesas do momento, cujo frontman, Torre Florim, nos ajudou na produção das músicas) são grandes influências em nosso som. Não nos importamos em ser reconhecidos como uma banda de electro rock, mas muitas das músicas do álbum, em minha opinião, vão muito mais em direção ao stoner rock.

O que o Krach pretende, como banda, no futuro próximo?
Nós acabamos de lançar nosso debut, que requer muita atenção na Holanda. Nós estamos nos preparando para nossa pequena “clubtour” em fevereiro e março. Depois nós esperamos tocar muito em festivais aqui e fazer todo mundo dançar. No nosso tempo livre, que não é muito, fazemos remixes para outras bandas para deixar a criatividade fluir.

Krach - And So I Do A Little Dance

O álbum do Krach pode ser ouvido por qualquer pessoa no mundo, através da internet. Qual a importância disso para uma banda que está começando agora?

Eu acho que isso não é importante só para quem está começando, mas para todo mundo nesse momento. Músicas são tão fáceis de baixar, que colocar o que você produziu na internet de graça não faz as pessoas deixarem de comprar seus discos, pelo contrário, mais gente vai se entusiasmar com suas músicas e possivelmente comprar seu disco depois de tudo. No mais, esse álbum é muito importante para fazer mais gente ouvir nossa música e comparecer aos shows.

Como vocês descreveriam o Krach para alguém que não conhece ainda?
É uma mistura dançante de rock e eletrônico. Se você vier ao nosso show, assistirá a uma banda de rock legal, mas antes que perceba, estará em uma festa. Nós mudamos lentamente o foco da nossa música do rock para algo mais dançante. O álbum é construído da mesma forma.

Deixe uma mensagem pros brasileiros que já gostam do som de vocês. Podemos esperar o Krach por aqui? haha
É legal saber que nosso álbum atravessou o oceano e chegou no Brasil! Eu, pessoalmente, estou apaixonado com o português falado no aí. Nosso foco agora é angariar a maior quantidade possível de fãs aqui na Holanda. Mas quem sabe, nós podemos voar até vocês e dar  uma noite quente e dançante com o Krach.

E por último, mas não menos importante, qual a relação entre Krach e cerveja?

Krach loves beer :) exceto nosso baixista, que não bebe cerveja. Nós costumávamos beber muito antes dos shows, mas, infelizmente, não podemos continuar com isso. É divertido, mas os shows acabam sendo horríveis. Então deixamos para beber depois.

Krach - Musictool

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!