Disco: Metronomy - The English Riviera (2011)

The English Riviera é o terceiro disco do Metronomy, que será oficialmente lançado dia 11 de abril, através do selo Because Music. Conhecidos como expoentes do IDM (intelligent dance music) e electropop, o quarteto britânico já chamou a atenção com o último álbum, Nights Out (2008), e tem tudo para fazer o mesmo com o novo trabalho.

Partindo de ritmos dançantes, a banda constrói melodias suaves e intrigantes, com letras bem construídas e vocais de fácil - e boa - audição. Teclados, experimentalismos bem encaixados, baixo destacando-se lindamente em algumas faixas e percussão quase funkeada garantem uma mistura interessante e coesa.

Gostei mais da primeira metade do disco, mas, sem dúvidas, é um dos melhores álbuns que ouvi esse ano, portanto, de audição obrigatória, ok? Assista a esse videozinho aí em baixo, em que Joseph Mount, frontman da banda, fala sobre o disco faixa por faixa (dá pra ouvir um pedacinho de cada uma). Escute, ainda, a música "We Broke Free", segunda faixa do disco (lembrando que já postamos o clipe de "The Look" aqui).

         
We Broke Free
Metronomy

The English Riviera (Track by Track)

2 comentários:

  1. Esse album do metronomy é o melhor do ano. Perfeito e inteligente, completo e suave ou nao neah. Muito bom mesmo.
    Atenção especial para as faixas Trouble, The Bay e Corinne. :D

    ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. metronomy mandou bem. tá um disco bastante ensolarado mesmo. depois de um ready for the floor (Nights Out), algo mais ready for the beach haha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!