Disco: Arctic Monkeys - Suck It And See (2011)

Suck It And See é o quarto e esperado disco do Arctic Monkeys. O álbum tem doze faixas e foi produzido por James Ford, que também trabalhou com a banda nos dois últimos discos. O lançamento será dia 6 de junho, através do selo Domino.

Cheio de baladinhas vintage, o sucessor de Humburg (2009) é daqueles discos que você gosta logo de cara. Algumas faixas trazem clara influência do stoner rock, com riffs graves e marcantes e clima setentista, vide "Brick By Brick", na qual Matt Helders, baixista da banda, toma conta dos vocais - aliás, de forma mais que competente. Lembrando que "All My Own Stunts", sétima faixa do disco, conta ainda com a participação especialíssima de Josh Homme (Queens Of The Stone Age).

Mas grande parte do disco é feita de músicas mais suaves e gostosinhas de ouvir, que combinam perfeitamente com a voz de Turner. Talvez quem esperava por mais um disco cheio de guitarras aceleradas e ritmos dançantes se decepcione. Mas não há dúvidas, Suck It And See é mais um discão e forte concorrente a melhores do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!