Disco: Eddie Vedder - Ukulele Songs (2011)

Sabe a versão violão da Somewhere Over The Rainbow? Pois então, foi a primeira coisa que me veio à mente quando escutei o Ukulele Songs, do Eddie Vedder.

O disco é de fato a estreia solo do cantor depois do acerto incontestável da trilha sonora de Na Natureza Selvagem. Apesar de estar sendo vendido enlouquecidamente, as dezesseis músicas executadas apenas com um ukulele não me surpreenderam. E ainda não decidi se a solidão transmitida pelo álbum é saudável, mas a simplicidade é encantadora.

Há participações de Glen Hansard (que eu amo do filme Once), em Sleepless Nights, e de Cat Power (uma das minhas preferidas), em Tonight You Belong to Me, além da releitura, só com um ukulele, de Can’t Keep, originalmente lançada pelo Pearl Jam, em 2002, no disco Riot Act. Esse clipe tem uma imagem paradisíaca e, claro, solitária. O que acharam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!