Disco: Romulo Fróes - Um Labirinto em Cada Pé (2011)

Um Labirinto em Cada Pé, quarto disco do paulistano Rômulo Fróes, marca o retorno do músico aos sambas-tortos, característicos e marcantes nos seus dois primeiros álbuns. Na verdade, um retorno de quem nunca partiu, já que Fróes ainda passeava por estes em seu disco anterior No Chão Sem O Chão, enquanto criava sobre bases de guitarras.

O fato é que Fróes é um cara difícil de definir e ao penetrar no labirinto de faixas, fica cada vez mais difícil não se perder. O álbum, que começa com a crua "Olhos da Cara", interpretada por Dona Inah, sozinha no palco e na voz, adentra por funks, raps e sambas, tudo da forma mais torta possível, com letras bem improváveis. Composições, na maioria, em parceria com Nuno Ramos e Clima, parceiros de longa data do cantor. Participam também do álbum Arnaldo Antunes, Nina Becker e Rodrigo Campos (este, quase onipresente no violão e cavaquinho), entre outros.

Lançado em maio deste ano, e disponível para download no blog criado pelo próprio artista para tal, o disco foi bastante comentado pela internet. Mas, correndo o risco de ser repetitivo e atrasado, escutaí o Arnaldo Antunes confuso diante da musa em "Rap em Latim" e a meio-cômica "Quero Quero", com direito a um "tomar no cu" nada bom-moço no fim:


Rap Em Latim
Romulo Fróes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!