Resenha: Panamericana Rock Tour apresenta Autoramas + Perrosky

Ontem foi a vez do Goma trazer as bandas Autoramas e Perrosky para animar o público uberlandense, dessa vez no London Pub, show que faz parte da Panamericana Rock Tour, realizada pelo Fora do Eixo. Os cariocas do Autoramas e a dupla chilena Perrosky irão percorrer algumas cidades nos estados de Goiás, São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal, sendo que Uberlândia foi a segunda parada dessa galera.

A noite começou com o Perrosky no palco, que impressionou pela qualidade do som que, mesmo vindo de uma dupla, parecia sair de uma banda inteira. As músicas são uma mistura de rockabilly, blues, country e influências da música chilena. Enquanto Álvaro tomava conta da bateria e ajudava nos vocais, seu irmão Alejandro cantava, tocava gaita e duas guitarras, que ele revezava de acordo com a música. O público foi se animando aos poucos e, no meio do show, já estava concentrado na frente do palco, ensaiando passinhos da forma mais divertida imaginável.

Depois da apresentação, conversei um pouco com o Álvaro, que comentou o quanto está sendo bacana a turnê no Brasil, junto com o Autoramas, que a dupla já conhecia há tempos. O Perrosky já rodou por vários países, se apresentou em festivais como o Primavera Sound, em Barcelona, junto a bandas como Pulp e The National, e Goiânia Noise Rock Festival, além de ter rodado outros países e gravado o disco Tostado, lançado ano passado, em Nova York. Ele ainda falou um pouco sobre a já consolidada cena musical chilena, que já oferece grandes festivais, como o Lollapaloza, que virá para o Brasil no ano que vem. Terminamos a conversa e Álvaro agradeceu e elogiou o público que compareceu ao show.

Pouco tempo depois, Gabriel Thomaz, Bacalhau e Flávia Couri já estavam no palco com o rock contagiante do Autoramas. O show já começa animado, e o trio toca algumas das músicas mais conhecidas da banda, sem esquecer de “I Saw You Saying”, música de Gabriel, lançada pelo Raimundos, que fez todo mundo balançar ao menos a cabeça e cantar o refrão. O barulho das guitarras, que marcam o estilo da banda, garantiu muito rrrrrrrock e diversão a noite toda.

Tive uma conversa rápida com o Thomaz, depois que a fila de autógrafos na porta do camarim já tinha se dissipado. Ele comentou que o Autoramas gosta bastante de tocar por aqui, e que a noite tinha sido bem legal. Perguntei sobre o próximo disco da banda, Música Crocante, que está sendo produzido através do financiamento dos fãs, ele disse que a ideia veio de algumas bandas que estavam fazendo shows a partir da ajuda dos fãs, no Rio de Janeiro, e que o projeto vem dado certo.

E assim acaba mais uma noite de música boa em Uberlândia. E quem quiser conferir o show das duas bandas, fica esperto que até agosto eles ainda passam por várias cidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!