Resenha: Turnê Nevilton

Pela primeira vez, a banda paranaense Nevilton veio tocar em Uberlândia, em mais uma Noite Fora do Eixo realizada pelo Goma. O show faz parte da turnê Nevilt'on The Road, que rodou algumas cidades de Minas e Goiás e foi realizada em parceria com a Agência Fora do Eixo. 

Em plena quarta-feira, o movimento era tímido no Fever Bar, nada que impedisse a ótima noite que estava por vir. Depois da discotecagem do Hick, o trio ocupou seu lugar no palco, mais iluminado que o de costume, e já mandou uma das músicas conhecidas do público, que já tinha se concentrado em frente ao palco. Quem estava presente ia se rendendo à simpatia dos rapazes, que fizeram um show energético e muito divertido.

Entre músicas já conhecidas e outras que fariam parte do disco novo, o Nevilton fez mais uma apresentação memorável, que rendeu um pedido de bis ao final, quando a banda tocou a bonitinha "Young Folks", cover da banda sueca Peter Bjorn & John, com direito a assovio e tudo. Se alguém ainda não tinha se convencido nas primeiras músicas, provavelmente já tinha mudado de ideia até o final do show.




Depois da apresentação conversei com o trio, sempre muito gentil, e falamos um pouco sobre a noite e os planos e experiências da banda. Nevilton (vocalista) e Tiago “Lobão” (baixo, vocais) passaram uma temporada em Los Angeles antes de começar a banda, e comentaram como a experiência foi boa. Lá, eles acompanharam de perto a dinâmica de shows pequenos e grandes, conhecendo toda a estrutura de perto, e voltaram cheios de ideias, quando decidiram trabalhar nas composições do Nevilton.

Os rapazes também comentaram que o primeiro álbum da banda, sucessor do EP Pressuposto, será lançado em pouco tempo e terá quatorze faixas, entre elas algumas já conhecidas, e, enquanto isso, a banda continua circulando pelo país. Ao final da conversa, eles agradeceram a hospitalidade mineira e disseram que esperam voltar em breve.



Mais uma noite de rock terminava e deixava aquele sentimento de “- mas já?” em quem estava ávido para ver a banda ao vivo, mas a espera valeu a pena. O Goma tem movimentado bastante a cena independente na cidade, sempre com shows imperdíveis, e é nesse ritmo que a gente segue para os próximos shows. Quem quiser ver mais fotos da noite feitas pelo Hick, é só entrar aqui no site do Fiestaintruders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!