Disco: Lovett - Highway Collection (2011)

Laçado em março desse ano, Highway Collection é o primeiro álbum do americano Ben Lovett, que já compôs e produziu várias trilhas sonoras de filmes. O disco tem a contribuição de outros músicos, incluindo membros do  The Mars Volta e Eels, e foi lançado através do selo Lovers Label.

A voz de Ben, ora rouca, ora macia, é acompanhada pela percussão marcante e backing vocals suaves, que juntos aos demais instrumentos criam uma atmosfera folk, com grandes porções de rock alternativo e muito charme. As músicas dividem-se entre o violão e a guitarra, mas também há espaço para piano, violino e outros tantos instrumentos, que  dão um tom de superprodução às músicas.

A experiência com trilhas sonoras certamente contribuiu na produção de Highway Collection, mas não mais que o talento de Ben, que logo na primeira tentativa lançou um disco digno daquelas listas de melhores álbuns que aparecem no final do ano. Sendo assim, escute "All The Time", que abriu nossa mixtape de agosto, e assista ao vídeo da animadinha "Heartattack", terceira faixa do disco. Ben prometeu lançar um clipe para cada faixa do álbum, algumas já saíram e você pode vê-las aqui.


Lovett - All The Time


Lovett - Heartattack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!