Beirut apresenta cover impecável de "Leãozinho"

Já faz alguns anos que Zach Condon e sua trupe vêm apresentando em seus shows um cover de uma das canções mais famosas de Caetano Veloso, "Leãozinho". Vasculhando pela internet não é difícil encontrar alguns vídeos antigos registrando as esforçadas tentativas de Zach na execução dessa música. Apreciadores entusiastas da música brasileira, os integrantes do Beirut nunca deixam de citar nomes da nossa cultura quando perguntados sobre seus gostos audiofônicos.

Mas dessa vez, com o aval positivo de uma vizinha brasileira, Zach se mostrou muito mais confiante ao apresentar um cover adoravelmente impecável para o hit eterno de Caê. Gravado especialmente para a coletânea Red Hot + Rio 2, que homenageia o movimento tropicalista, a música é um dos singles desse projeto (já citado aqui pelo Ok! Annie) que reverterá toda a verba para a luta contra a difusão do vírus HIV e a favor da conscientização de jovens sobre o tema.

Abaixo você confere a gravação da apresentação antecedida de uma pequena entrevista na qual ele fala um pouco sobre MPB, o medo de cantar em português, e de uma fã brasileira que o surpreendeu num show na Irlanda.


Caso queira, assista à apresentação completa clicando aqui.

Um comentário:

Deixe seu comentário!