Disco: We Were Promised Jetpacks - In the Pit of the Stomach (2011)



















In the Pit of the Stomach é o segundo álbum do quarteto escocês We Were Promised Jetpacks, formado por Adam Thompson (vocais, guitarra), Michael Palmer (guitarra), Sean Smith (baixo) e Darren Lackie (bateria). O sucessor de These Four Walls (2009) tem dez faixas e foi lançado no início de outubro, através selo inglês FatCat Records. A produção ficou por conta de Andrew Bush e Peter Katis (Fanfarlo, The Swell Season, Jónsi).

O disco recém-lançado traz arranjos extremamente inteligentes, que competem em pé de igualdade com a voz, agora mais suave, do vocalista Adam Thompson. A bateria parece ser a principal encarregada dos momentos de explosão do álbum, que apresenta uma certa fúria controlada, onde os momentos de calmaria quase sempre acabam em barulho.

Dessa vez a influência do pop quase não dá as caras. A bateria acelerada se junta às guitarras sujas e ao sotaque escocês de Adam, construindo uma atmosfera que remete ao post-punk, com arranjos complexos e às vezes angustiantes.

Quase não há refrões grudentos e as faixas não são de tão fácil audição como em These Four Walls, mas o quarteto conseguiu passar a fase do temido segundo disco com competência em In the Pit of the Stomach, que veio mais maduro e bem trabalhando. Os destaques ficam com as faixas "Sore Thumb", "Human Error" e "Medicine", primeiro single do disco.

We Were Promised Jetpacks - Human Error


We Were Promised Jetpacks - Medicine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!