Turnê Macaco Bong + Pez

Na noite da última sexta, aconteceu mais uma Noite Fora do Eixo em Uberlândia, no Fever Bar, dessa vez com os shows das bandas Venosa, de Uberlândia, Pez, da Argentina e Macaco Bong, de Cuiabá. Depois do show da Venosa e de mais um pouquinho de discotecagem da Luiza Guedes, do Goma DJ Set, os argentinos do Pez já trataram de subir ao palco, passaram o som brincando com as músicas que a Luiza tocava e logo começavam a apresentação, com muita energia, guitarras ruidosas e competência. 



Enquanto o Pez tocava, entrevistamos Bruno e Ynaiã, do Macaco Bong, no friozinho da noite de Uberlândia. Quando perguntados, eles disseram que gostam muito de tocar por aqui, e que já são velhos conhecidos do Coletivo Goma. Comentaram sobre as oportunidades de circulação que a banda já teve devido, principalmente, à rede Fora do Eixo, tocando por todo o país e também lá fora, onde costumam ser bem recebidos. Eles participaram do VMB na noite anterior, em um show de abertura ao lado de Nação Zumbi, Emicida e Guizado, data em que lançaram um EP com três faixas de textura um pouco diferente das demais músicas que gravaram, que darão origem a um disco a ser lançado logo em breve.


A apresentação roqueira do Pez foi breve, porém muito energética, e impressionou quem ainda não havia escutado os argentinos em ação. Conversamos com eles logo depois, que contaram que não conhecem muitas bandas da cena alternativa brasileira, mas que os rapazes do Macaco Bong, que circularam com o Pez em turnê na Argentina, já trataram de apresentar alguns nomes a eles. Os hermanos também comentaram sobre as dificuldades de circulação das bandas no país deles, por falta de recursos e até apoio. O Pez trabalha de forma completamente independente, já tem mais de quinze anos de formação e acabou de lançar o décimo quinto disco da banda.

Os argentinos mal saíram do palco e o Macaco Bong já estava a postos para começar o show mais esperado. Quem resistiu ao frio e sono no final da noite não se arrependeu, o rock instrumental e certeiro dos cuiabanos tomou conta do lugar e animou ainda mais o público, que não conseguiu resistir e balançou as cabeças no ritmo das músicas até o final do show.

As duas bandas acabaram de chegar de uma turnê na Argentina, e a noite dessa sexta foi a primeira parada da turnê no Brasil, que ainda se estende por cidades de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro e Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!