João Gilberto dará início à sua nova turnê


O pai e maior difusor da Bossa Nova ao redor do mundo, João Gilberto, iniciará, enfim, sua nova turnê. Sempre cercado de mistérios e com mínimas aparições públicas, o compositor de canções como “Chega de Saudade” volta aos palcos brasileiros (dos quais esteve afastado desde as comemorações de 50 anos de Bossa Nova, em 2008) no dia 9 de dezembro. O show inicial estava marcado para o dia 5 de novembro, mas teve de ser adiado devido a problemas de saúde do músico. Parece que agora está tudo certo e o pontapé da turnê – que seria para festejar seu aniversário de 80 anos- será dia 9 de dezembro em Salvador. João Gilberto ainda se apresentará em São Paulo no dia 18 do mesmo mês.

Os paulistas que já adquiriram seus ingressos para o show, que seria realizado no dia 5, poderão pegar seu dinheiro de volta a partir do dia 7 de novembro, ou utilizar o mesmo para entrar na Via Funchal na nova data.

O último disco do mestre, João in Tokio, foi lançado em 2004. O que esperar, então, de um músico que não lança nada há sete anos? Não esqueçamos que estamos falando de João Gilberto e, só o ato de vê-lo sentando no banquinho e dedilhando suas chorosas melodias no violão, já é um espetáculo que vale o preço do ingresso. No entanto, a acessoria de imprensa não divulgou qualquer nota sobre o setlist que Gilberto vem preparando. Nos resta apenas esperar e, com certeza, nos surpreender com o que vem por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!