Entrevista: Quintas



Essa semana, fizemos uma entrevista com a banda Quintas, de Uberlândia, que está para lançar seu primeiro EP nesta quinta-feira, dia 15, no Vinil Cultura Bar, segundo dia do Grito Rock Uberlândia.

Formada há anos, a origem do Quintas se confunde com a amizade de Gabriel (voz, guitarra e bateria), Renan (voz, baixo), Lídia (voz, escaleta) e Thiago (guitarra), amigos de longa data que dividem a paixão pela música, mesmo quando a distância passou a fazer parte do dia a dia. Cada um dos quatro integrantes do Quintas mora em uma cidade: Brasília, Uberlândia, São Paulo e Belo Horizonte, nessa ordem, sendo que o processo criativo da banda acaba acontecendo pela internet e pelos poucos momentos em que eles se reúnem. Confira a entrevista:

Como tudo começou até que o Quintas surgisse?
Eu não me lembro bem... A gente sempre se encontrava e sempre tinha um violão ou dois... Ah, lembrei! A primeira música surgiu comigo repetindo durante meia hora um riff (da faixa "Bonita") até o Gabriel chegar com a primeira estrofe escrita num guardanapo. Isso foi no aniversário da Carol (oi carol!). A partir daí a gente foi musicando o que o outro escrevia e vice-versa. Mas a gente se reunía pra tocar mesmo antes dessa música surgir. Tinham umas músicas instrumentais que se perderam.

Como vocês descreveriam a música do Quintas? 
Rock n roll para toda a família.

Apesar de serem amigos há tempos, cada integrante da banda mora em uma cidade diferente, como funciona o processo criativo de vocês?
Ah, nós nos encontramos sempre. Como fazer música é um prazer pra todos, acaba saindo naturalmente. A gente faz muita coisa pela internet, um manda um arquivo e os demais vão completando com ideias até a coisa se formar. Muita coisa sai no estúdio também.


Quintas - Blazé

Vocês já se envolveram em algum outro projeto musical antes do Quintas?
Sim, eu toquei no Propolissuá, Caffeine, Satélite Sacy e Ophelia and the Tree. O gabriel tocava no Ophelia and the Tree também. O Renan cantou no Coral do Teresa Valsé, e a Lídia tem um fã clube de azulejos no banheiro dela. 

O que vocês escutam que, de alguma forma, se transforma em influência na música da banda?
Tudo que gostamos. Chico Buarque, Radiohead, The Who, Foo Fighters The Music foram coisas que escutamos muito juntos. O resto, cada um dá a contribuição conforme sua "formação musical" - entre aspas, porque ninguém é formado em música.

O que o Quintas espera do primeiro show e lançamento do primeiro EP? 
Esperamos que as pessoas saiam de lá felizes. E bêbadas.

Vocês já têm planos para os próximos meses?
Sim, vamos divulgar as músicas do EP e terminar de produzir as que não estão prontas. 

Algo a falar para os leitores?
Pirateiem nossos discos e dêem dinheiro diretamente pra nós via PayPal.
Tenham serenidade e sabedoria para aceitar que poucas coisas na vida dependem exclusivamente de você.
Namastê!

Gostou? Então acesse o perfil do Quintas no site do Toque no Brasil para ouvir e baixar as músicas da banda e confirme sua presença no Grito Rock Uberlândia!

Um comentário:

Deixe seu comentário!