Sigur Rós divulga data e nome do próximo álbum




Valtari. Esse será o nome do sexto álbum de estúdio dos islandeses do Sigur Rós. Significando algo como "rolo compressor", Jónsi, o vocalista, caracteriza as músicas como "algo que vai passando por você - rolando - mas num bom sentido. (...) Um avalanche em câmera lenta". Em entrevistas recentes, os membros da banda chegaram a utilizar vários adjetivos diferentes referindo-se à nova produção, como minimalista, introvertido, dreamy, mas também "pesado e floaty", que numa tradução forçada seria algo como "flutuante". Georg Holm, baterista, também adiciona que desta vez os elementos eletrônicos estarão mais presentes, mas adianta: "Não se preocupem, não fizemos um álbum pra dançar".

A produção ficou por conta de Alex Somers, que já provou seu talento na elaboração do projeto Riceboy Sleeps e na co-produção de Go, álbum solo de Jónsi, que por ventura é seu namorado há vários anos. Valtari será composto, por enquanto, de sete faixas, e chega aos ouvidos do mundo no dia 28 de maio.

Update: Hoje pela manhã foi divulgada a capa do álbum, assim como o streaming da segunda faixa, "Ekki Múkk" - acompanhado de uma poética filmagem (feita, provavelmente, de colagens fotográficas) de um navio flutuando no espaço - que é, por fim, a arte do álbum, porém em movimento. O site oficial da banda foi atualizado e logo de cara há o excerto de um comentário de Georg, dizendo que este é o único álbum da banda que, depois de finalizado, ele ouviu com prazer no som da própria casa. Você confere tudo isso logo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!