Cícero lança clipe de "Açucar ou Adoçante?", finalmente mostrando ao público a alma do seu disco


Muito se tem falado de Cícero, e não é pra menos, visto que em menos de um ano o disco Canções de Apartamento estourou de forma estrondosa, de modo que foi "relançado" pela Deck e o músico realizou shows importantes não apenas no Rio de Janeiro (como a abertura do show de gravação do DVD do Marcelo Camelo) mas em várias partes do país. Também já era de se esperar que, por conta de todos esses fatos, o mesmo vir a se tornar uma febre hype, o que pode não ter dado muito certo. Depois do singelo e belo clipe de "Tempo de Pipa", Cícero ousou (pretensiosamente, a meu ver) um tipo de flash mob para a gravação do videoclipe da faixa "Ponto cego" - o resultado: um trabalho morno, que não alcançou o resultado esperado (para minhas expectativas) e o máximo que pude exclamar ao assistir foi; "ah, que cara chato". 
.
Porém, conhecendo e sentindo o Canções de Apartamento, como é o meu caso, sabia que alguma coisa faltava, que tinha algo mais a ser revelado, que poderia ser exprimido no audiovisual, e, felizmente, minhas ideias não estavam erradas. Nessa sexta-feira (29), o cantor divulgou em sua página do Facebook seu novo clipe, tendo como trabalho a bela "Açúcar ou adoçante?". Não tão singelo como "Tempo de pipa", mas simples nas devidas medidas, o rapaz "passeia" pelo quarto ecoando, em momentos oportunos, os tocantes versos da canção. Cenário reduzido, movimentação pouca (relevando a parte da subida pela parede e das pernas inquietas do moço), o resultado é uma "viagem" ao cerne do disco, ao espaço em que ele foi criado e ao mundo criado pelas canções e pelo apartamento. 
.
Enfim, creio que Cícero conseguiu, enfim, mostrar a alma de seu primeiro trabalho, utilizando um recurso excelente, que é um clipe-resumo da obra. "Açúcar ou adoçante?" cumpre a mesma função (espero não estar errado) que "Retrovisor" em Caravana Sereia Bloom, a única diferença é que CéU foi direto ao ponto, talvez pela experiência. O importante é que Cícero acertou, mesmo que depois de alguns pequenos erros, e, sem dúvida conseguiu ressuscitar aquele Canções de Apartamento que, por alguns momentos, cheguei a pensar que houvesse diluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!