Disco: Volver - Próxima Estação (2011)


Formada em 2003, a banda recifense Volver lançou no último ano seu terceiro disco, intitulado Próxima Estação, sucessor de Canções Perdidas Num Canto Qualquer (2005) e Acima da Chuva (2008). O álbum foi gravado em Pernambuco e tem doze faixas, sendo que a última é uma versão acústica da música que dá título ao disco.

De melodia ora suave, ora animada, a banda mistura de forma coesa influências do rock inglês a ritmos regionais, mais precisamente ao manguebeat, mas é mesmo o rock alternativo que predomina e caracteriza o disco, ao lado de letras poéticas e às vezes críticas. A voz macia de Bruno Souto, com o charmoso sotaque perceptível só em algumas faixas, é envolvida pelos riffs firmes da guitarra de Kleber Croccia e pelo baixo marcado de Fernando Bareto, que também ficam por conta dos backing vocals.

Os destaques ficam com as faixas "Próxima Estação", "Simplesmente", "Saudades do Verão" e "Mangue Beatle" - que você escuta aqui em baixo. Se gostou e quiser ouvir mais, clique aqui e entre no site oficial da banda, onde você encontra disponíveis todos os discos do Volver para download ou streaming.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!