Thom Yorke anuncia data de lançamento do álbum do Atoms For Peace



O ano de 2012 foi marcado pela turnê do mais recente álbum do Radiohead, The King of Limbs. Contudo, os projetos paralelos dos membros da banda estão a todo vapor. Hoje, o líder e vocalista da banda, Thom Yorke, deu o ar da graça em seu Twitter oficial e anunciou a data de lançamento do álbum do Atoms For Peace.

Como os fãs mais ferrenhos e afoitos sabem, o Atoms For Peace começou por acaso. A "banda" foi formada exclusivamente para a realização do álbum solo do Thom Yorke, intitulado The Eraser, e contava principalmente com o produtor e parceiro de longa data do Radiohead, Nigel Godrich, e Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers. Joey Waronker (famoso por suas várias colaborações com grandes nomes da música, além de fazer parte de outro projeto de Nigel Godrich, Ultraista) e Mauro Refosco (brasileiro e percussionista convidado do Red Hot Chili Peppers) também fazem parte da "super-banda". Os cinco resolveram levar a parceria a sério e passaram um bom tempo no estúdio gravando o álbum - que estava, até então, sem data de estreia.

Finalmente, após tanta espera, Yorke publicou a notícia no site do Radiohead. O álbum, Amok, será lançado no dia 25 de fevereiro de 2013 e os membros planejam fazer algumas apresentações juntos. As faixas do primeiro álbum do Atoms For Peace são:

1. Before Your Very Eyes
2. Default
3. Ingenue
4. Dropped
5. Unless
6. Stuck Together Pieces
7. Judge Jury and Executioner
8. Reverse Running
9. Amok


E aí? Será que os fiéis fãs do Radiohead aprovarão o projeto paralelo de Thom Yorke? E será que a "super-banda" corresponderá às expectativas do mundo da música? Vamos aguardar a estréia de Amok para que essas questões sejam resolvidas. A faixa "Default" foi liberada em setembro como aperitivo do álbum:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!