Festival de música Coachella divulga lineup


Nas últimas horas o Coachella Valley Music and Arts Festival divulgou o lineup completo de todos os dias do evento. O tradicional festival acontecerá entre os dias 12/13/14 e 19/20/21 de abril, na cidade de Indio, Califórnia.

Entre as principais atrações, estão nomes como The Stone Roses, Blur, Red Hot Chilli Peppers, Phoenix e Nick Cave and The Bad Seeds, que em fevereiro lançará seu décimo quinto álbum de estúdio, o qual chamará Push The Sky Away. Além desses destaques, os veteranos Lou Reed e New Order irão se apresentar, respectivamente, nos dias 12/19 e 13/ 20 de abril. Quanto aos "novatos" do mundo da música, a lista é longa. Nomes como Local Natives (prestes a lançar seu segundo álbum, Hummingbird), The xx, Of Monsters and Men, Two Door Cinema Club, The Lumineers e Tame Impala reforçarão os seis dias de festival.

O Coachella é conhecido por mesclar variados gêneros musicais. Na edição de 2013 não será diferente; o lineup contará com o electropop do La Roux, o rap do Wu-Tang Clan, com o post-rock do Sigur Rós, dentre outros. A verdade é que quando se trata de Coachella, pode-se esperar grandes atrações. O festival já teve em seu lineup nomes como Paul McCartney, Radiohead, Kraftwerk, Muse, The Verve e Rage Against The Machine, assim como muitos outros consagrados músicos.



O festival recebe o mesmo nome do vale em que é situado, o Coachella Valley. Já teve onze edições desde 1999, ano de sua estréia; contudo sua primeira edição não foi rentável, adiando o festival até 2001. A partir desse ano o Coachella conseguiu firmar-se e agora está presente na lista dos maiores festivais do mundo, tendo como seu equivalente o britânico festival de Glastonbury.

Em 2012 os primeiros três dias de festival foram transmitidos ao vivo para quem não pode comparecer e também para os entusiastas de música de outros países. Resta saber se em 2013 será feito o mesmo, para o bem dos que gostariam de estar presentes mas não podem.

Para conferir o site oficial do Coachella, é só clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!