Conheça os americanos do Trapdoor Social

Convenhamos, é bem comum encontrarmos bandas independentes/alternativas formadas por nerds, mas um duo formado por estudantes que se conheceram no curso de Análise Ambiental, em uma faculdade da Califórnia, é uma novidade. Pois bem, o Ok! Annie te apresenta agora a banda Trapdoor Social, formada por Merritt Graves (vocal) e Skylar Funk (guitarra e vocal).

Com seis músicas, o primeiro EP deles, denominado Death Of A Friend, saiu em dezembro de 2012. E como bem percebe-se, eles não possuem um baterista. Para este primeiro trabalho, então, o duo contou com a participação de nada mais nada menos que Jason McGerr, baterista do Death Cab for Cutie. A sonoridade e o estilo da banda se assemelham ao próprio Death Cab, com melodias tristes/reflexivas e marcantes, mas, acima de tudo, belas; a banda também lembra o The Killers e um pouco do Muse.
.
“Away” é a música mais viciante do EP e começa com um assovio grudento, acompanhado pela bateria tocada pelo McGerr. Logo em seguida entra o vocal carregado de emoção de Merritt Graves, que se encontra no meio do caminho com uma guitarra pulsante, que, por sua vez, mistura-se com um teclado que dá um toque a mais na melodia, ao lado do backing vocal. Ufa! Essa música mostra bem que eles não estão ocupados apenas tentando salvar o mundo, sendo grandes defensores da energia renovável.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!