Disco: Bárbara Eugênia - É o Que Temos (2013)


É o Que Temos é o segundo disco da cantora carioca Bárbara Eugênia, lançado após três anos de sua estréia com Journal de BAD - que você já conhece se acompanha o blog há mais tempo. Dessa vez Bárbara chega com um trabalho melhor produzido e encaixado, com baladas românticas e faixas que falam sobre solidão, ora de forma melancólica, ora otimista.

O disco é produzido por Edgard Scandurra e Clayton Martins (Cidadão Instigado), e assim como seu antecessor traz nomes de peso como Tatá Aeroplano, Guizado, Régis Damasceno e Pélico.  Bárbara volta a cantar em inglês nas faixas "I Wonder" e "You Wish, You Get It" e aposta no francês em "Jusqu´ à la mort". A cantora também divide os vocais na faixa "Roupa Suja" e reinterpreta "Por Que Brigamos", grande sucesso da cantora Diana nos anos 70 - e que na verdade é uma versão da faixa "I Am... I Said" do cantor americano Neil Diamond. O disco ainda traz sonoridades diferentes, como em "Ugabuga Feelings", onde o bongô e as maracas ganham espaço, e no folk gostosinho da já citada "I Wonder". 

Os destaques do disco ficam com "Roupa Suja", "Sozinha (Me Siento Solo)" e com a divertida "Ugabuga Feelings" - melhor parar por aqui antes que o álbum inteiro seja citado. O disco você escuta inteirinho aqui em baixo:

Um comentário:

  1. EU TIVE O PREVILEGIO DE PODER VER UMA PREVIA DESTE DISCO NA ENTREVISTA TV CULTURA, É OTIMO TANTO ELA, COMO OS PRODUTORES SAO TALENTOSOS.
    PARABENS.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!