Conheça Purity Ring e a excelente faixa "Fineshrine"





O excelente Purity Ring, projeto paralelo de Corin Roddick – integrante do não menos incrível Gobble Gobble – e Megan James – antiga integrante da banda –, conquistou resultados bastante positivos com seu primeiro álbum, o Shrines, de 2012. Com Megan no vocal e Corin nos instrumentos, o estilo do duo de Montreal é bem parecido com o do último álbum do Crystal Castles, intitulado “III”, e eles também têm uma sonoridade bastante similar com a da hypada Grimes. O inusitado de tudo isso? As três bandas são canadenses. O que nos faz pensar que o Canadá merece todo o respeito e já faz escola no que podemos denominar de witch house/chillwave/pop futurista. Este primeiro álbum recebeu nota 8.4 do Pichfork e 9 da NME e, para um projeto paralelo, está ótimo, não?

Destaca-se no álbum a densa “Fineshrine”, composta de muito experimentalismo e batidas deliciosas de R&B, além de um clima dark, que resume bem a sonoridade encontrada no álbum, que apesar de nos fazer lembrar bastante de Grimes, se diferencia principalmente pelo vocal da Megan James ser um pouco mais pop. 

Versos complexos como “You’d make a fine shrine in me/You’ll build a fine shrine in me”, mesclados com a batida contagiante do duo e uma pitada de pop: é essa a receita que o Purity Ring utiliza, construindo um clima alucinante! Confira o clipe de "Fineshrine":

Um comentário:

Deixe seu comentário!