Disco: Tribes - Wish To Scream (2013)


Lembra dos ingleses do Tribes? Falamos sobre o debut dos caras lançado no ano passado, e agora eles voltaram com o segundo disco da banda, intitulado Wish To Scream. Como de se esperar, o álbum vem mais consistente que o anterior, mas mantêm as influências da banda, que vão desde o britpop, passando pelo folk e pelas guitarras sujas do grunge, até chegar aos arranjos do rock alternativo dos anos 90, com todo aquele frescor que Baby já apresentava.

A banda saiu do distrito de Camden, em Londres, para gravar o disco no legendário Sound City Studios, em Los Angeles, conhecido pela gravação do álbum Nevermind, do Nirvana, entre outros grandes discos de rock. O resultado foi um álbum de som cheio e muito bem produzido, que puxa a melodia da maioria das faixas para um estilo mais acústico e dá um ar menos pop ao trabalho, trazendo melodias e letras bem construídas e evidenciando a progressão que a banda conseguiu desde o último disco.

Alguns dos destaques ficam com o single "Dancehall", que abre o disco, e com as faixas "How The Other Half Live", "It Never Ends" e a bela "Reincarnate". Abaixo escute onze das dezesseis faixas do disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!