Disco: Vista Chino - Peace (2013)

Vista Chino é formada pelo vocalista John Garcia, pelo baterista Brant Bjork e pelo baixista Nick Oliveri, todos ex-membros do Kyuss (1987–1995), além do guitarrista  Bruno Fevery. Reunido em 2010 para se apresentar ao vivo sob o nome de Kyuss Lives!, tocando faixas da antiga banda, o grupo anunciou que entraria em estúdio para gravar material inédito, mas devido a um processo judicial movido por Josh Homme e Scott Reeder, antigos membros do Kyuss, foram forçados a mudar o nome.

Já sob a denominação de Vista Chino, a banda acaba de lançar seu primeiro disco de estúdio, intitulado "Peace", através da gravadora austríaca Napalm Records.

Apesar das mudanças, Vista Chino tem muito da banda que a deu origem, porém com novos ares. O rock pesado, com guitarras sujas, baixo marcante e percussão acelerada, cria a atmosfera do disco, que traz como principal influência o bom e velho stoner rock, e o melhor: feito por alguns dos precursores do estilo. O desert rock também dá as caras, com um pouquinho da influência latina e elementos do psicodelismo que deixarão contentes os fãs do estilo.

Entre as dez ótimas faixas do disco, alguns dos destaques ficam com "Dargona Dragona" e "Barcelonian", que você escuta logo abaixo.



Ps.: Nick Oliveri não está na foto por conta de indas e vindas como membro da banda, mas ele gravou o baixo em oito faixas do disco e foi co-autor em "Mas Vino", enquanto o garotão de perfil, Mike Dean, acompanha a banda em turnês. 

2 comentários:

Deixe seu comentário!