Disco: Filthy Boy - Smile That Won't Go Down (2013)


Filthy Boy é uma banda do sul de Londres formada por Paraic Morrissey (vocal, guitarras), Michael Morrissey (baixo), Harry Weskin (guitarras) e Ed Bernez (bateria), todos com 20 e poucos anos de idade. O grupo lançou seu disco de estreia, intitulado Smile That Won't Go Down, em abril desse ano, através do selo Stranger Records, mas o lançamento no resto da Europa só aconteceu no começo de novembro.

O álbum é marcado pela simplicidade na produção, que quase não traz efeitos, além das ótimas letras, todas cantadas pela incrível voz do frontman Paraic Morrissey - e a comparação com Alex Kapranos é quase inevitável. O rock alternativo e uma pontinha de blues e indie aparecem como principais influências, e nomes como Nick Cave e Tom Waits são algumas das referências do grupo, que estreia com um disco coeso e charmoso, cheio de riffs certeiros, backing vocals bem encaixados e boas melodias.

Os destaques do álbum ficam com as músicas "Naughty Corner", "Waiting On The Doorstep", "Mental Conditions" e "That Life". Abaixo você escuta três das onze faixas do disco.

Um comentário:

Deixe seu comentário!