MIU: Mídias Integradas Uberlandenses

Recebi essa semana um convite para participar do MIU (Mídias Integradas Uberlandenses), que nasceu quando o pessoal do Goma, junto com um monte de gente bacana, conduziu a cobertura do Grito Rock aqui em Uberlândia. O grupo, de forma colaborativa, utilizou dos vários meios disponíveis para realizar a cobertura do festival: foto, texto e vídeo, conteúdo que foi disponibilizado na internet.


Eu mal havia conhecido o MIU e já estava no Goma neste sábado (22/05), ajudando a fazer a cobertura de mais uma Noite Fora do Eixo, na qual foram recebidas quatro bandas, todas em turnê: Nublado (PB), Rinoceronte (RS), Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e Sex On The Beach (PB).
.
MIU em entrevista com a banda Rinoceronte
.
A cobertura aconteceu durante toda a noite. Foram tiradas fotos dos shows e da galera que assistia, e ao passo que as bandas foram se apresentando rolava entrevista com cada uma. Eu fiquei por conta da cobertura em tempo real pelo twitter do Goma e também acompanhei a entrevista de duas das bandas.


Vídeo por Coletivo Mundo

Foi muito legal poder ver de perto como a galera do MIU trabalha e o que acontece nos bastidores de tudo! O Goma é um espaço que vem trazendo, cada vez mais, a cultura independente para a cidade, e o MIU vem para contribuir com a divulgação e o crescimento desse espaço, promovendo sempre os projetos e iniciativas de várias áreas artísticas, principalmente da música.

"O Goma é um espaço para se repensar a cadeia produtiva da cultura, introduzindo uma lógica cooperativa e criativa, superando modelos marcados pela competição e pela repetição."

Queria agradecer a todos que me receberam, muito bem por sinal, lá no Goma: Bianca, Hick, Victor, Jamile, Francesca, Ávner e principalmente o Tassio, que foi quem me fez o convite. Valeu galera!

3 comentários:

  1. Vi tu trabalhando esse dia lá, foi muito legal, gostei de todas as bandas, só achei que faltou animo do pessoal pra curtir as musicas :P

    Bela cobertura, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto Bruna, agora é continuarmos os trabalhos, promovendo e fomentando a cultura independente q está fervilhando em nossa cidade.

    A casa é sua!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Rafa, brigada!

    Então, no começo o pessoal tava meio desanimado mesmo, a maioria tava lá fora conversando... Acho que falta um pouco de interesse por parte do pessoal aqui, o que é uma pena né? Esse dia quatro bandas pra lá de boas se apresentaram, eu pelo menos já tinha ouvido as músicas antes, e curti bastante! Vlw pelo comentário, e continue visitando o Ok! Annie ein! haha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!