Valentinos - Avante (2010)

Comece a saborear lentamente pela faixa 5 (Caixeiro Viajante). Depois dessa calmaria divina causada pelos teclados e solos de guitarra, pule para a faixa 9 (OSPA – Perto Daqui). Esses dois extremos mostram o quanto o rock gaúcho pode transitar pelos timbres diversos com qualidade.

Na estrada praticamente desde 2008, os portoalegrenses lançaram, no início de 2010, o álbum Avante, pelo Beco 203 Discos. As 11 faixas do CD foram gravadas nos estúdios Marquise 51 e Estúdio Soma, com a produção de Ray-Z, masterizado na Carolina do Norte/EUA por Dave Locke. O trabalho tem influência clara do BritPop, mas vai além.

Pra quem curte o “algo mais”, o álbum contém uma faixa multimídia curta-documental que conta a história da banda, com gravações e cenas de shows, realizado pela produtora Coletivo Inconsciente. A projeção de um próximo álbum já existe e músicas novas com bandolins e outras ‘experimentalidades’ são tocadas na turnê da banda.  Enquanto isso, a gente vai curtindo as músicas (que grudam no cérebro) dos caras.



Mais que Nunca
Valentinos

O.S.P.A - Perto Daqui
Valentinos

7 comentários:

  1. Começando em grande estilo! haha Seja bem vinda! (:

    ResponderExcluir
  2. ah, que amor :}
    espero que gostem ^^

    ResponderExcluir
  3. Belo post, gostei da banda também (=
    Curiosidade.

    Eles acompanharam a master na gringa ou apenas mandaram pro cara masterizar lá?

    ResponderExcluir
  4. até onde eu sei, só mandaram ;)

    ResponderExcluir
  5. Putz, informação (com detalhes) e música de primeira! Curti muito :) Vou já escutar o cedê todo...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!