Disco: The Dead Trees - Whatwave (2011)

Whatwave é o segundo disco dos rapazes do The Dead Trees, banda originalmente formada em Boston, que já participou de turnês das bandas The Strokes, MGMT e Little Joy, sendo que essa última contribuiu musicalmente na produção do disco. O álbum foi produzido por Noah Georgeson (Devendra Banhart, Adam Green) e será lançado no próximo dia 25, através do selo europeu Affairs Of The Heart.

A partir do rock alternativo, a banda traz influências do country e do rock dos anos 60, concentrando tudo em músicas curtas, mas muito gostosinhas de ouvir, com um vocal suave e riffs cativantes. O pop de vez em quando parece dar as caras, em faixas que são trilha certa para um final de tarde de verão, e o lo-fi não fica para trás. Whatwave é o sucessor do mais agitado King Of Rosa, lançado em 2008, e foi gravado quando a banda mudou-se para Los Angeles, no final de 2009 e no decorrer do ano seguinte.

Separei dois vídeos da banda, o primeiro é o clipe super bacana de "World Gone Global", primeiro single do disco. O segundo vídeo é uma sessão gravada no jardim do vocalista Michael Ian Cummings, da música "Older", que também está em Whatwave. Além dos vídeos, dá pra ouvir o disco completo nesse link.



Um comentário:

  1. Poxa esperava no minimo ser o unico a fazer resenha deste CD no Brasil, até porque estou bebado agora e conheço a banda desde 4MusicEP que não conta, mas, sei lá, como eu disse estou bebado (sem assentos).

    Voltando ainda não ouvi o suficiente e este album perdeu um pouco da energia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!