Local Natives lança Hummingbird, seu segundo álbum


O ano de 2009 trouxe um álbum que gerou um verdadeiro frenesí no mundo musical: Gorilla Manor. A banda? Local Natives, originalmente composta por cinco jovens rapazes da Califórnia. A referência sugestiva ao Fleet Foxes e a bela união de vozes que dá base à melodia em quase todas as canções, chamou a atenção da imprensa. E agora, em 2013, depois de quatro anos de sua bem sucedida estreia, o Local Natives volta com seu segundo álbum de estúdio, Humminbird.

É lógico que após todos esses anos algumas coisas mudaram. O baixista Andy Hamm deixou a banda em 2011 e o letrista do The National, Aaron Dessner colaborou com a construção do álbum; a mãe do vocalista Kelcey Ayer faleceu. Todas essas mudanças, cada uma de sua maneira, contribuíram para o amadurecimento da banda e, consequentemente, das canções.

O que se vê em Hummingbird são músicas um tanto quanto mais introspectivas do que em Gorilla Manor. Contudo, a marca musical do Local Natives continua lá, cada vez mais consistente e poderosa. O uso de vários instrumentos e a mistura das vozes dos integrantes estão mais concatenadas do que nunca. 

O segundo álbum da banda californiana pode não ter tanto brilho e alegria como seu disco de estreia. Porém, com ele pudemos ver o grande crescimento do Local Natives e como suas canções permanecem belíssimas, mesmo tratando-se de temas mais profundos e melancólicos. Vale muito a pena ouvir, de ouvidos e coração abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!