Disco: Tricky - False Idols (2013)


O músico e produtor inglês Tricky está prestes a lançar seu décimo álbum, intitulado False Idols. O disco será oficialmente lançado no dia 28 de maio e conta com quinze faixas, mas já é possível ouvi-lo por completo na internet. É o primeiro lançamento do músico em seu próprio selo, que também tem o nome de False Idols e é marca da gravadora independente !K7.

O disco é forte concorrente a aparecer nas listas de melhores do ano. Tricky abusa dos elementos presentes no trip-hop, com vozes envolventes e batidas desaceleradas, misturadas às guitarras, percussão, violinos e linhas de baixo que se aproximam do dub e, juntos, protagonizam momentos ora suaves, ora intensos. Os vocais se dividem entre Tricky e os cantores convidados Francesca Belmonte, Fifi Rong, Nneka e Peter Silberman. No final das contas, temos uma mistura de hip-hop, dub, soul, rock e eletrônico que funciona e nos remete ao primeiro álbum do músico, Maxinquaye (1995), aclamado pela crítica especializada e peça importante na história do trip-hop.

Entre as faixas do disco destacamos "Bonnie & Clyde", "Nothing's Changed", "Tribal Drums" e "Hey Love". Escute abaixo algumas faixas do álbum e clique aqui para ouvi-lo na íntegra.

Um comentário:

  1. Trick produz coisas de altíssima qualidade e cim esse novo disco não poderia ser diferente. Recomendo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!